Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
Quinta-feira, Janeiro 23, 2025

SIGA-NOS:

Air Europa termina ano com volume de negócios superior a 2,9 mil milhões de euros

-PUB-spot_img

A Air Europa terminará o ano com um volume de negócios superior a 2,9 mil milhões de euros, o que representa um aumento de 6,3% face ao valor de 2023.

A Air Europa espera que esta tendência de crescimento se mantenha em 2025, atribuindo esta faturação a “uma estratégia baseada no aumento da capacidade disponível e no aumento da oferta”.

Em 2024, a companhia aérea transportou mais de 12 milhões de passageiros, mais 4,4% do que no ano anterior. Em particular, destaca-se o desempenho do mercado de longo curso, que totalizou mais de 3,2 milhões de viajantes.

“Os bons resultados registados reflectem, mais uma vez, o sucesso do planeamento seguido nos últimos anos, que permitiu obter excelentes números operacionais, tanto em termos de lugares disponíveis como de passageiros transportados em Espanha, Europa e norte de Espanha, África e América”, afirma a empresa.

Além disto, a Air Europa destaca a solidez proporcionada pelo recente aumento de capital realizado, que atingirá os 81 milhões de euros. Embora os 65 milhões subscritos pela Globalia, empresa-mãe da Air Europa, já fossem suficientes para completar o final do ano com garantias, serão acrescentados mais 16 milhões correspondentes ao grupo IAG, que ficará assim com 20% do capital, indica a empresa.

Para a Air Europa, esta decisão “confirma a confiança na gestão efetuada e o otimismo relativamente às perspetivas futuras e à rentabilidade do projeto, que mantém os seus planos de expansão a longo prazo e o cumprimento de todos os seus compromissos”.

A companhia aérea planeia adquirir quatro aviões no próximo ano: três novos Boeing 787 Dreamliners, bem como a primeira das unidades Boeing 737 MAX, que operará em rotas de curto e médio curso.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img