A Air France está a investir no seu serviço de Wi-Fi a bordo. A companhia anunciou que, a partir de 2025, irá implementar progressivamente um serviço de conetividade de “altíssima velocidade” para uma experiência “em terra”.
Este novo serviço, totalmente gratuito em todas as cabinas de viagem, será acessível aos clientes através do acesso à sua conta Flying Blue. A prazo, este serviço Wi-Fi será disponibilizado a bordo de todos os aviões da companhia aérea, substituindo a oferta atual.
Para lançar este novo serviço de Wi-Fi a bordo, a Air France escolheu a Starlink, da SpaceX de Elon Musk. “Ao tirar partido da maior constelação de satélites do mundo em órbita terrestre baixa, a Starlink oferece acesso à Internet de alta velocidade e baixa latência em todo o globo, incluindo nas zonas mais isoladas. Isto permite uma experiência de utilizador estável, rápida e segura”, destaca a companhia.
A Air France sublinha que, durante o voo, os clientes poderão facilmente manter-se em contacto com os amigos e a família, seguir todas as notícias do mundo em direto, jogar jogos de vídeo online e, claro, transmitir TV, filmes e séries.
O serviço estará acessível a partir de smartphones, tablets digitais e computadores portáteis, e cada cliente poderá ligar vários dispositivos em simultâneo.
Os clientes poderão aceder a este serviço fazendo login na sua conta Flying Blue, o programa de fidelização do Grupo Air France-KLM. Aqueles que ainda não possuem uma conta Flying Blue podem criá-la gratuitamente a bordo e com apenas alguns cliques.
A partir do verão de 2025, a Air France equipará progressivamente todos os seus aviões com esta tecnologia de ponta, incluindo a sua frota regional. Durante este período de transição, a companhia continuará a oferecer um serviço de conetividade a bordo dos aviões que ainda não estão equipados, incluindo um “Message Pass” gratuito para os membros Flying Blue e uma oferta paga que cobre outras necessidades.