A Air France oferece um novo canal de comunicação com os clientes no WhatsApp. Este serviço gratuito está agora disponível 7 dias por semana em 22 países e em quatro idiomas (francês, inglês, italiano, português).
Já presente em várias plataformas de mensagens e redes sociais, principalmente no Facebook Messenger, a Air France continua “a fortalecer suas relações comerciais, oferecendo um atendimento ao cliente mais proativo”, refere a companhia.
Esta oferta apoia os clientes antes, durante e depois do voo com: respostas instantâneas para perguntas comuns através do chatbot Louis e, para respostas mais específicas, permite contacto com um representante da Air France; Se os clientes optarem por receber mensagens por whatsapp, as notificações serão enviadas a cada momento-chave da viagem: desde a emissão do cartão de embarque até as informações do voo (alteração de horário ou portão de embarque; última chamada antes do fechamento da porta do avião etc.). Além disso, promoções personalizadas permitirão aos clientes aprimorar a sua experiência de viagem, com a opção de selecionar assentos mais espaçosos ou adquirir acesso ao lounge da Air France no aeroporto.
“Estamos muito satisfeitos em ver que este novo canal foi um sucesso imediato: agora é o ponto de contato digital número dois da Air France”, disse Stéphanie Charlaix-Meyer, diretora de atendimento ao cliente da Air France-KLM .
Nicolas Farin, chefe de vendas para clientes EMEA, Business Messaging da Meta, diz: “Estamos orgulhosos de conectar a Air France com clientes novos e existentes por meio de um de seus canais de comunicação mais usados. Esperamos que esta parceria continue a melhorar as jornadas dos clientes no WhatsApp, oferecendo experiências melhores, mais rápidas e personalizadas na ponta dos dedos.”