A Air France vai inaugurar uma nova rota direta entre Paris e Riade, no dia 19 de maio. A companhia aérea voará para a capital da Arábia Saudita desde Lisboa, Porto e Faro, com escala em Paris, a partir de 7 de junho.
Em comunicado, a Air France anuncia a expansão da sua rede de longo curso com a estreia de um novo destino no Médio Oriente, para o próximo verão. A partir de 19 de maio, a companhia aérea francesa oferecerá uma nova ligação direta entre Paris-Charles de Gaulle (CDG) e Riade, a capital da Arábia Saudita.
Com três voos semanais, a rota Paris-Riade será operada às segundas, quartas e sextas-feiras, de 19 de maio a 1 de junho. Já a partir de 2 de junho e durante o resto da época estival, ascenderá a cinco voos por semana, operados às segundas, terças, quartas, sextas e domingos.
Quanto ao horário dos voos (em hora local), a Air France partirá de Paris às 23h20, com chegada a Riade às 6h25 do dia seguinte. No sentido inverso, a partida de Riade ocorrerá às 8h40, aterrando em Paris às 14h20.
A partir de 7 de junho, este destino ficará acessível para os viajantes com partida de Lisboa, Porto e Faro, via Paris-CDG.
Este serviço vai ser operado em aviões Airbus A350-900, equipados com 324 lugares disponíveis (34 na Business, 24 na Premium e 266 em Economy).
Com a inauguração desta nova rota, todas as três companhias aéreas do Grupo Air France-KLM – Air France, KLM e Transavia – passam a oferecer serviços para a Arábia Saudita. A Transavia France liga Paris-Orly e Lyon a Jeddah desde dezembro de 2024, enquanto a KLM liga o seu hub de Amesterdão-Schiphol a Riade e Dammam.
“O lançamento desta rota vai ainda reforçar a parceria existente entre a Air France e a Saudia Airlines”, acrescenta a companhia aérea.
“A capital da Arábia Saudita, Riade, fascina os visitantes com a sua localização única no meio do deserto de Nafud. Designada “Património Mundial dos Estados Árabes” pela UNESCO em 2020, esta urbe combina património histórico e modernidade, tornando-a num destino de eleição para os viajantes que desejam mergulhar na história e cultura do país. Os visitantes podem também ser cativados pelos seus arranha-céus ultramodernos, que oferecem uma deslumbrante vista da cidade”, descreve a Air France na mesma nota.