Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Airbnb: Viagens em família em Portugal aumentam 40% após a pandemia

Em Portugal, as viagens em família cresceram quase 40% em 2022 face ao período pré-pandemia, revela a Airbnb em comunicado.

De uma forma global, as viagens em família na Airbnb aumentaram mais de 60% em 2022, em comparação com 2019, com mais de 15 milhões de reservas em quase 90.000 destinos.

Muitas destas famílias reservaram alojamento na Airbnb devido “ao valor e ao espaço que encontraram em comparação com muitos quartos de hotel”, indica a plataforma, com base nas respostas a um inquérito. Segundo a Airbnb, mais de 30% dos alojamentos na plataforma têm três ou mais quartos e mais de um milhão de casas têm berços para crianças pequenas. Além disso, quase 90% dos alojamentos na Airbnb têm cozinha.

No ano passado, Lisboa foi um dos 15 principais destinos mundiais para as viagens em família. De acordo com o comunicado, os portugueses que decidem viajar em família com a Airbnb escolhem principalmente destinos domésticos e urbanos, tais como a capital portuguesa, Porto ou Albufeira.

Embora as cidades sejam uma das opções mais procuradas, os destinos mais acessíveis em Portugal
podem muitas vezes ser encontrados em locais menos movimentados, como nos Açores ou na Madeira, revela a Airbnb. Lagos e Odemira, em Faro; Cascais; Lagoa, nos Açores; e Ponta do Sol, na Madeira, foram alguns dos destinos mais populares entre as famílias, a cerca de 45 euros por noite e por pessoa.

Em 2022, o outono e o inverno foram as estações mais acessíveis para reservar alojamento na Airbnb, com os meses de outubro, novembro e dezembro a rondar em média os 45 euros, por pessoa, por noite em todo o mundo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img