Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Airbus quer contratar 300 pessoas em Portugal em 2022

A Airbus pretende contratar, ainda este ano, 300 funcionários em Portugal para expandir as suas operações em Lisboa, onde sedeou o seu Global Business Services Center, em 2021.

Esta subsidiária da Airbus já emprega mais de 130 especialistas nas áreas administrativa, transacional, relatórios e serviços de TI, e agora está à procura de mais 300 colaboradores, principalmente de perfis nas áreas de finanças, RH, compras, gestão de informação, engenharia, comunicação, serviços ao cliente, jurídico e compliance.

Depois da Airbus ter identificado a necessidade de criar um novo Global Business Service Center central e especializado, Lisboa surgiu como o “hotspot” ideal na Europa, por cumprir todos os requisitos: especialistas/talentos disponíveis, existência do setor de GBS, acessibilidade, localização atrativa e segura, compatível com RGPD e com um ambiente de trabalho favorável.

Atualmente, este centro garante o controlo e a segurança dos dados e processos críticos da Airbus, estruturando os standards da Airbus a nível global, conectando processos em toda a cadeia e coordenando ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços de suporte.

Charles Huguet, diretor geral da Airbus GBS, fala sobre os desafios que este centro enfrenta: “Quando, há oito meses, iniciámos as nossas operações, ficou claro que precisávamos de especialistas qualificados para crescer rapidamente. Hoje, estamos orgulhosos de ter uma equipa forte já com 130 profissionais de 21 nacionalidades diferentes. Continuamos a recrutar talentos locais e internacionais com perfis importantíssimos para a nossa atuação como finanças, compras e gestão da informação (IM). Esta é uma oportunidade importante para que as pessoas de juntem à família Airbus e é uma porta aberta para as pessoas aprenderem e poderem evoluir na sua carreira em todo o mundo.”

O Global Business Services Centre da Airbus em Portugal é uma plataforma internacional de desenvolvimento e “oferece um pacote salarial atraente para além de vários benefícios que promovem o bem-estar profissional e pessoal, incluindo seguro de saúde, seguro de vida, um bónus anual pelo sucesso global da Airbus, bem como um programa de compra de ações da empresa para colaboradores”, afirma a Airbus em comunicado.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img