Sexta-feira, Novembro 26, 2021
Sexta-feira, Novembro 26, 2021

SIGA-NOS:

Alemanha estende programa de ajuda às empresas de turismo até março de 2022

O Governo Federal da Alemanha anunciou que vai estender o seu programa de ajuda provisória, o Bridging Aid III+, para as empresas relacionadas com o turismo.

Este programa deveria acabar no dia 31 de dezembro deste ano, mas devido ao surto de COVID na Europa, que está a afetar bastante a Alemanha, o governo alemão decidiu alargar este programa até dia 31 de março de 2022.

O Bridging Aid III+ inclui um subsídio para as empresas que perderam uma grande parte do seu volume de negócios e descontos nos custos de renda, eletricidade ou aquecimento.

Por outro lado, também o programa Kurzarbeit foi alargado. Este programa consiste numa iniciativa onde os empregadores reduzem o horário de trabalho dos funcionários em vez de os dispensar e o governo cobra 60% do tempo dispensado pelas empresas aos trabalhadores, enquanto as empresas pagam o salário na totalidade das horas trabalhadas pelos funcionários.

Segundo o diário FVW, citado pelo tourinews, a notícia foi recebida de forma positiva tanto pelas empresas como pelas associações de turismo.

-PUB-

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img