Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

Alentejo é um dos 52 destinos a conhecer em 2022, pelo The New York Times

Como é habitual no início de cada ano, o jornal americano The New York Times publicou uma lista com 52 destinos que aconselha a conhecer este ano e Portugal marcou presença nesta lista com o Alentejo.

Numa altura em que a sustentabilidade é cada vez mais um tema do dia a dia, o jornal americano destacou os destinos mais sustentáveis.

Para o The New York Times, o top 5 é composto por países de três continentes. Em primeiro lugar está a cidade italiana da província de Veneza, Chioggia; em seguida vem o Parque Nacional de Chimanimani, em Moçambique, e a fechar o pódio vem o distrito mais extenso de Nova Iorque, nos Estados Unidos, Queens.

Já em quarto lugar vem Nortúmbria, um condado inglês, e a fechar o top 5 está Zihuatanejo, uma cidade mexicana.

Não muito longe do top 5, o Alentejo encontra-se em sétimo lugar desta lista, por ser uma região que produz vinho de uma forma sustentável.

Segundo o The New York Times, o Alentejo tem a maioria dos elementos necessários à produção de vinho, tirando a chuva que, devido ao aquecimento global, tem sido cada vez menos constante nesta região.

O jornal americano destaca ainda o Programa de Sustentabilidade de Vinhos do Alentejo que a região criou, em 2015, para tentar combater as secas que enfrenta.

Em 2020, este programa criou um processo de certificação para as vinícolas que seguem os protocolos do programa.

Nesta lista, Espanha não ficou de fora e conta com dois destaques, sendo que a primeira ilha espanhola a ser destacada é a de El Hierro, uma ilha pertencente às Ilhas Canárias, em 23.º lugar e em 47° lugar estão as Ilhas Cíes, na Galiza.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img