Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Alentejo e Vila Galé promovem destino em Lisboa entre os dias 20 e 23 de junho

-PUB-spot_img

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo, em parceria com o grupo Vila Galé, está a promover a iniciativa “Alentejo de Corpo e Alma em Lisboa”, entre os dias 20 e 23 de junho. O evento, que decorre no hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, visa promover a região alentejana através da cultura, gastronomia, tradição e artesanato.

O primeiro dia é dedicado aos operadores turísticos, entre agências de viagens e DMC’s, que terão a oportunidade de ficar a conhecer a oferta turística do Alentejo, através de reuniões one to one com empresários da região.

Durante o almoço de apresentação aos jornalistas, que decorreu esta quinta-feira, dia 20, no hotel Vila Galé Ópera, José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo, afirmou que a Área Metropolitana de Lisboa representa “praticamente metade” do target da região, em termos de mercado nacional. Segundo o responsável, no ano passado, a região alentejana foi “a que mais cresceu” no mercado interno. “A média de crescimento do país foi 2,1% e a nossa região cresceu 7,3%”, frisou.

Já no primeiro quadrimestre do ano, o número de dormidas de portugueses na região foi semelhante à de 2023. “Se olharmos entre 2013 e 2023, o Alentejo foi a região que mais cresceu anualmente no alojamento, na oferta e na procura”, destacou.

José Santos considerou ainda que “eventos como o ‘Alentejo de Corpo e Alma em Lisboa’ são estratégicos e essenciais para dar a conhecer a riqueza da cultura e da gastronomia do Alentejo, enaltecendo a sua autenticidade, identidade e tradição”.

“Este é um evento que irá juntar cerca de 50 operadores turísticos nacionais que terão a oportunidade de reunir com as empresas de animação e enoturismo com atividade no Alentejo, gerando maior proximidade entre oferta e procura. Nos restantes dias, dirigimo-nos ao público em geral, para, através de jantares temáticos, trazermos a gastronomia alentejana para Lisboa”, acrescentou.

Segundo o responsável, marcarão presença no Hotel Vila Galé 18 empresas de animação e enoturismo para divulgarem a sua oferta no Alentejo. A iniciativa contará também com a presença de grupos de Cante Alentejano e com artesãos de diferentes ofícios, como a Olaria de Nisa e a confeção de capotes, de Évora.

“Para a Vila Galé é muito importante fazer parte desta iniciativa, dada a nossa forte presença no Alentejo, onde somos a maior rede de hotéis. Temos seis unidades na região, três das quais em Beja, na Herdade de Santa Vitória, e ainda em Elvas, Alter do Chão e Évora. Além disso, também nos distinguimos pela forte aposta na gastronomia, privilegiando sempre os sabores regionais, porque acreditamos que dessa forma conseguimos enriquecer a experiência de quem nos visita e divulgamos o que é genuíno e realmente português”, referiu o diretor de marketing e vendas da Vila Galé, Pedro Ribeiro.

Além do workshop, irá também realizar-se um jantar no qual estarão presentes os operadores e diversas personalidades ligadas à região do Alentejo. Marcará também presença o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, e Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal.

Alentejo marca presença na Feira Internacional de Artesanato

Entre os dias 29 junho e 7 de julho, o Alentejo estará presente, pela primeira vez, na Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa. “O artesanato é um dos nossos principais argumentos de visita na região e faz todo o sentido participarmos na feira com um stand próprio”, referiu José Santos. Durante os nove dias, a entidade contará com a presença de 36 artesãos.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img