Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

SIGA-NOS:

ALEP prevê que AL no Porto vai estar em linha com “bons resultados” de 2024

Eduardo Miranda, presidente da Associação de Alojamento Local em Portugal (ALEP), disse que a perspetiva no setor do Alojamento Local (AL) no Porto para 2025 vai estar em linha com os bons resultados turísticos de 2024.

Em entrevista telefónica à Lusa, o presidente da ALEP disse que “não se preveem grandes efeitos das guerras” da Ucrânia e Israel-Hamas nas reservas dos AL no Porto, nem na região Norte, e que a perspetiva das reservas é idêntica à de 2024.

“Não é previsível que se agravem as situações dos cenários de guerra. Pelo contrário, há sinais de uma possível melhoria no quadro atual”, defendeu à Lusa Eduardo Miranda.

O ano de 2024 foi considerado um “ano histórico” para o turismo em Portugal, que registou mais de 30 milhões de turistas estrangeiros e receitas acima dos 27 milhões de euros, segundo dados anunciados pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.

Eduardo Miranda recorda que o Porto se tem destacado como um destino “premiado internacionalmente e de topo” e também porque tem um “aeroporto com capacidade de crescimento, ao contrário do de Lisboa”, e que abre as portas para toda a região.

O Douro é outro atrativo para a região Norte, por causa do vinho e do seu património mundial, lembra o presidente da ALEP, justificando que a região nortenha tem potencial turístico para aprofundar, nomeando o caso do Gerês. “A não ser que haja algo extraordinário, não se preveem grandes efeitos da guerra no turismo da região Norte”, concluiu.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img