Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

SIGA-NOS:

Algarve promove-se como destino balnear de “referência”

-PUB-spot_img

O Turismo do Algarve destaca, em comunicado, a sua “posição como destino balnear de referência”, tendo recebido um total de 238 distinções que reconhecem a qualidade ambiental, a acessibilidade e a segurança das suas zonas balneares.

Entre as distinções atribuídas em 2025, estão as 91 Bandeiras Azuis concedidas ao Algarve — abrangendo 85 praias, quatro marinas e duas embarcações ecoturísticas —, o que posiciona a região como líder nacional em número de praias reconhecidas com este galardão internacional de qualidade ambiental. Albufeira assume a liderança em Portugal, com um total de 26 Bandeiras Azuis, atribuídas a 25 praias e à marina da cidade.

Adicionalmente, 84 praias algarvias foram reconhecidas com o galardão Qualidade de Ouro, atribuído pela Associação Quercus, que distingue a consistência da excelência da qualidade da água balnear.

A preocupação com a acessibilidade também se destaca: este verão, 48 praias estão oficialmente sinalizadas como Praias Acessíveis pelo programa “Praia Acessível – Praia para Todos!”, proporcionando “condições adequadas a visitantes com mobilidade reduzida”.

Além destas distinções, foram distribuídas a 14 praias da região o galardão ZERO Poluição – uma distinção reservada a zonas balneares que, ao longo das últimas três épocas balneares, não registaram qualquer contaminação microbiológica.

O Algarve foi ainda reconhecido pela terceira vez como o “Melhor Destino de Praia do Mundo”, pela World Travel Awards.

A nível internacional, a Praia da Falésia, em Albufeira, mantém-se “entre as melhores do mundo”. Após liderar o ranking do TripAdvisor em 2024, ocupa em 2025 o 5.º lugar global e o 2.º na Europa.

Para André Gomes, presidente do Turismo do Algarve, “estas 238 distinções refletem o trabalho consistente dos 16 municípios algarvios e dos nossos parceiros do setor. O Algarve está preparado para receber todos os visitantes com a qualidade e a hospitalidade que já são a nossa imagem de marca”.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img