Sexta-feira, Maio 16, 2025
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Algarve regista quebras de ocupação e receita acima dos 40% face a 2019

Desde o início do ano até novembro, a ocupação quarto no Algarve regista uma descida média de 47,1% e o volume de vendas uma descida de -40,1% face ao mesmo período de 2019.

De acordo com os dados provisórios da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) relativos a novembro de 2021, a taxa de ocupação global média/quarto foi 41,3% no mês em análise, -5,8% abaixo do valor registado em 2019. Comparativamente a 2020, a ocupação média subiu 225%.

Os dados revelam uma subida de de 6,8% do mercado nacional, enquanto que o externo diminuiu 13,3%, face a novembro de 2019.

Analisando os dados por zonas geográficas, regista-se uma variação de quebras entre Monte Gordo e Vila Real de Santo António (-57,4%) e Carvoeiro / Armação de Pêra (-16,3%).

Em novembro de 2021, 28,5% das vendas foram efetuadas através de operadores turísticos tradicionais, valor que compara com os 43,7% de 2019.

As médias não se refletem de igual modo em todos os estabelecimentos, havendo discrepâncias em função das categorias e zonas geográficas.

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