Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

SIGA-NOS:

Altice Arena. Sucesso do Campeonato da Europa de Judo prova que eventos podem voltar em segurança

O último Campeonato da Europa de Judo, que se realizou em Lisboa, não significou apenas a conquista de quatro medalhas pelos atletas portugueses, incluindo a de ouro de Telma Monteiro, foi também um exemplo que é possível organizar eventos com segurança.

O Altice Arena, o palco escolhido para acolher o evento no passado fim-de-semana, em conjunto com a organização, preparou medidas rigorosas de prevenção, segurança e saúde.

A começar por todos os espaços afetos à organização, incluindo hotéis, tinham planos de contingência. Foram implementados processos de limpeza e higienização específicos com nebulização de todos os espaços. Os membros das comitivas, organização, atletas, jornalistas, técnicos audiovisuais e equipa da RTP estiveram todo o período do campeonato em “bolha” isolados no hotel e os trajetos foram assegurados por autocarros para que não tivessem qualquer contacto com o exterior.

Para ser possível a entrada na bolha era necessária a realização de testes PCR (os testes foram realizados com intervalos de 48horas). Todos os convidados foram submetidos a testes antigénio e o staff da Altice Arena foi testado diariamente à entrada e as portas de entrada eram diferenciadas para criar circuitos distintos. No total foram realizados cerca de 1800 testes entre PCR’s e antigénio

À entrada era assegurado o uso de máscara FTP2, medida a temperatura, registada a entrada e garantida a higienização das mãos.

Ao todo, participaram na prova 359 atletas de 45 países.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img