A nova direção dos Alumni ESHTE apresentou a programação de ações para o seu mandato, num evento que decorreu no passado dia 22 de fevereiro, nas instalações da instituição.
No encontro foi explicado que o primeiro objetivo da direção é fazer com que a comunidade de antigos alunos “possa encontrar facilmente” uma rede de contactos e formar, a partir da mesma, o espírito de família profissional e pessoal.
Em comunicado, a ESHTE refere que conta com “centenas de Alumni espalhados pelos quatro cantos do mundo” nas mais diversas áreas do setor turístico e hoteleiro.
Muitas outras áreas, como a banca ou as finanças, têm também reconhecidos profissionais formados pela instituição. “Todos poderão ser uma mais-valia para a família de antigos alunos da ESHTE”, sublinha Carlos Costa, presidente da direção dos Alumni, acrescentando que “potenciar a aproximação entre os Alumni, seja de que setor for, é um objetivo óbvio a que nos propomos desde o primeiro dia, e que levaremos a cabo nos próximos anos”.
Para atingir este objetivo, a associação investirá num software de gestão de ex-alunos com perfis, grupos, promoção de eventos, angariação de donativos, comunicação entre membros, biblioteca de recursos, e-mail, análise e processamento de pagamentos.
“Teremos uma página de marca em https://alumni.eshte.pt, por exemplo, com um login para a comunidade de ex-alunos no site da ESHTE”, revela Carlos Costa.
Segundo o presidente da direção dos Alumni, “organizar um encontro anual de Alumni é essencial para fortalecer os laços entre os ex-alunos e impulsionar o crescimento da associação”. Por ter sido o primeiro, o evento “aconteceu propositadamente nas instalações da ESHTE, onde tudo começou em 1992”. Além da apresentação do programa de ações para o mandato 2024/2027, a celebração contemplou workshops, jantar e uma festa com DJ.