A Câmara Municipal de Alvaiázere vai promover, nos dias 20 e 21 de novembro, uma formação que tem como objetivo fomentar a criação de negócios locais nas áreas do turismo e produtos endógenos.
Em comunicado, o município informou que a “Bootcamp de aceleração para projetos de turismo e produtos endógenos” pretende estimular o empreendedorismo e valorizar os recursos de Alvaiázere, visando assim promover o turismo sustentável e a economia local.
“Queremos capacitar os nossos empreendedores, oferecendo-lhes as ferramentas e o apoio necessário para que possam transformar ideias inovadoras em negócios viáveis e de sucesso, promovendo o que de melhor a nossa região tem para oferecer”, disse o presidente da Câmara de Alvaiázere, João Paulo Guerreiro, citado pela Lusa.
A formação intensiva apresenta-se como “uma oportunidade única de formação, mentoria e ‘networking’”, destinando-se a “empreendedores com projetos ou ideias inovadoras nos setores do turismo e produtos endógenos”, nomeadamente em áreas como o turismo rural, turismo de aventura, turismo cultural, ecoturismo, turismo gastronómico, enoturismo, turismo de saúde e produtos endógenos.
O bootcamp vai aplicar a metodologia Startup Academy Plan, com vista a adaptar os projetos aos “desafios atuais do mercado e maximizar o seu impacto”.
A realizar-se na Plataforma Empresarial Alvaiázere+, a iniciativa tem inscrições gratuitas abertas até dia 11 de novembro no website da autarquia. A apresentação pública dos projetos tem data prevista para 5 de dezembro e decorrerá em sessões diante de empresas, investidores e a comunidade local, visando a angariação de potenciais apoios financeiros.