Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

André Franco é o novo diretor de F&B do The Lodge Porto Hotel

-PUB-spot_img

O The Lodge Porto Hotel, um hotel de cinco estrelas situado em Vila Nova de Gaia, anuncia André Franco como o novo diretor do departamento de Food & Beverage (F&B). Com uma extensa experiência na indústria hoteleira e uma carreira distinta na gestão de operações de F&B e vinhos, André Franco oferece “uma energia e visão renovadas”, destaca o hotel.

André Franco, de 38 anos, é formado em gestão hoteleira, restauração e bebidas pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC) e possui uma Pós-Graduação em Gestão Hoteleira pela Católica Porto Business School.

O novo diretor de F&B do The Lodge Porto Hotel iniciou a sua carreira no setor da hotelaria em 2013, realizando estágios curriculares e profissionais em estabelecimentos de renome, como o Hotel Diana Roof Garden em Roma, Itália, e o Vilalara Thalassa Resort em Porches, no Algarve, em Portugal. Desde então, desenvolveu um caminho de sucesso, alcançando posições de liderança em unidades hoteleiras e gastronómicas de prestígio.

André Franco atuou como Head Sommelier no The Yeatman Hotel, Hotel Infante Sagres e The Vintage House de 2017 a 2020, período no qual fortaleceu a sua reputação na gestão de cartas de vinhos e equipas. Posteriormente, até 2023, assumiu o cargo de Assistant Director de F&B no The World of Wine (WoW), sendo encarregado da gestão integral das operações de F&B, abrangendo diversos restaurantes e bares.

No The Lodge Porto Hotel, André Franco será responsável pela gestão de todos os espaços de restauração e bebidas , no Restaurante Dona Maria, The Lodge Bar, aplicando a sua experiência e paixão pela inovação para proporcionar aos hóspedes e visitantes uma experiência gastronómica excecional. A sua abordagem proativa e capacidade de otimização de processos são cruciais para melhorar os níveis e a qualidade do serviço no Porto Lodge

André Franco afirma: “É com um profundo sentido de responsabilidade e compromisso que aceito este desafio, com o objetivo de estabelecer o The Lodge e o restaurante Dona Maria como referências indiscutíveis no panorama da gastronomia tradicional portuguesa, na seleção de vinhos e na prestação de um serviço de excelência na cidade.”

O The Lodge Porto Hotel é um hotel de luxo contemporâneo que se destaca pela forte ligação com as tradições gastronómicas e vitivinícolas da região do Douro. Localizado nas margens do Rio Douro, o hotel oferece uma experiência única que combina história e modernidade. Os hóspedes podem desfrutar de cómodos elegantes, de uma piscina exterior aquecida e de vistas deslumbrantes sobre o Porto.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img