Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

SIGA-NOS:

Antiga sede do FC Porto transforma-se em hotel Axis Porto Club

O grupo AXIS Hotéis & Golfe abriu um novo hotel no coração da cidade do Porto. Com um investimento de 5 milhões de euros, o Axis Porto Club fica situado num edifício centenário no centro da Invicta, onde ficava a antiga sede do Futebol Clube do Porto.

O charme e a história deste edifício estão em plena harmonia no design e na decoração dos seus 53 quartos, dos quais 14 são suites. O hotel conta também com um restaurante e bar, o UMAMI, que oferece uma vista privilegiada para a Câmara Municipal do Porto.

Segundo comunicado de imprensa, a requalificação da antiga sede do FC Porto no Hotel Axis Porto Club foi elaborada com o objetivo de retratar e homenagear a história da relação entre o Clube e a cidade do Porto. Assim, as obras de Ester Monteiro, escultora e artista portuense, que se encontram expostas nos corredores do hotel são o resultado da articulação desta relação e história.

“Na escadaria que percorre todo o edifício, podemos encontrar referências a essa relação, como é o caso do excerto do poema ‘Aleluia’ do portuense Pedro Homem de Melo, criado no final da década de 60. A última quadra do poema divide-se entre o primeiro e o último andar”, refere o grupo em comunicado.

“O Axis Porto Club, é muito mais do que uma ligação ao Futebol Clube do Porto. É um hotel com uma história, que é importante destacar mas, acima de tudo, um espaço com alma do norte que sabe receber bem todos os que cá chegam. Tivemos a preocupação de manter a sua identidade mas tornando-o um espaço de todos e para todos. O nosso objetivo é fazer com que os nossos hóspedes se sintam em casa e respirem a hospitalidade do norte”, afirmou Filipe Silva, Member of Board of Directors do grupo Axis Hotéis e Golfe.

O Axis Porto Club vem juntar-se aos restantes seis hotéis do grupo concentrados no norte do país, nomeadamente na Póvoa de Varzim, Ofir, Viana do Castelo, Porto, Braga e Ponte de Lima.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img