O congresso anual da Associação das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) vai acontecer em Huelva, Espanha, de 24 a 26 de outubro, e terá “ideias novas” face às edições anteriores, avançou o presidente da APAVT durante uma apresentação do destino na Bolsa de Turismo de Lisboa.
“Há ideias novas para este congresso, é muito provável que façamos uma fam trip de grande dimensão antes da abertura do congresso”, disse Pedro Costa Ferreira. Para o presidente da APAVT, Huelva é um destino pouco conhecido dos agentes portugueses, apesar da proximidade com Portugal. “Acontece isto com outros destinos na nossa profissão de agentes de viagens. O mercado português conhece muito melhor Cabo Verde, Caraíbas, do que Huelva, apesar de estar a poucas horas de carro. É um sítio fantástico, com uma gastronomia espetacular, com uma movida brutal, e tem condições para reuniões e congressos, como nós não encontramos há muito tempo, quer do ponto de vista da dimensão, quer do ponto de vista técnico, quer do ponto de vista do apoio político que temos tido. Todas as forças políticas de Huelva e Andaluzia se juntaram para terem o prazer de nos ter lá. Estamos certos de que, quando estivermos lá, vamos todos voltar muitas vezes”, acrescentou. Pedro Costa Ferreira mostrou-se também satisfeito por já ter os congressos de 2024 e 2025 (Macau) calendarizados. “Estamos muito felizes por já ter estes dois congressos marcados. Vão dar-nos capacidade para os organizar de outra maneira, com menos stress e mais capacidade de entregar valor”.
Por sua vez, o presidente da Associação de Agências de Viagens de Huelva, Luis Arroyo, também presente no evento, garantiu que todos os que participarem no congresso da APAVT terão a oportunidade de conhecer um destino “rico em gastronomia, cultura e recursos turísticos”.






