Segunda-feira, Janeiro 20, 2025
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Aprovado orçamento anual superior a 16M€ para a Associação de Promoção da Madeira

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O Orçamento e o Plano de Atividades da Associação de Promoção da Madeira para 2024 e 2025 foram aprovados na Assembleia Geral que decorreu esta terça-feira, dia 28, no Funchal. O orçamento da AP Madeira para cada um dos próximos dois anos será superior a 16 milhões de euros, o que representa um aumento de 5% em relação ao corrente ano. ​

Na reunião foram admitidas, ainda, a entrada de oito novos sócios das áreas das agências de viagens, de animação turística, de marítimo-turísticas, da restauração, de produtos regionais e da prestação de serviços de saúde e bem-estar, totalizando agora a AP Madeira 332 associados.

O presidente da Associação de Promoção da Madeira e Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, evidencia a “unanimidade que existiu na votação dos referidos documentos na reunião, tal como já havia acontecido no Conselho Consultivo, na semana passada”.

Citado em nota de imprensa, Eduardo Jesus sublinha que os objetivos da associação para 2024 e 2025​ “visam garantir a consolidação sustentada dos mercados tradicionais estratégicos, Portugal, Reino Unido, Alemanha e França e, igualmente, assegurar a consolidação do mercado português, no sentido do destino continuar a ter os níveis de sazonalidade registados e contribuir para o aumento da estada média”. ​

Para o efeito, o presidente da Associação de Promoção da Madeira refere que “há a intenção de recuperar ainda mais as acessibilidades e operações nos mercados nórdicos, aumentar a quota dos mercados perante os mercados prioritários e considerar operações a partir dos mercados de diversificação”.​ Neste âmbito, sublinha, ainda, o foco no fomento da presença no continente americano, com especial incidência nos EUA, Canadá e Brasil.​

De referir que constituem outros objetivos da AP Madeira, nos próximos dois anos, inovar e ampliar os conteúdos; atrair e apoiar eventos de referência; a presença em OTA’s (agências de viagens online) com atuação nos mercados prioritários e/ou de diversificação e trabalhar para assegurar o turismo inclusivo (sénior, mobilidade reduzida, LGBT, entre outros). ​

O Plano Promocional 2024-2025 da Associação de Promoção da Madeira atende as linhas orientadoras do Turismo 2022-27, o ​posicionamento da Marca Madeira​ e as tendências de mercado para o novo ano, onde sobressaem ​a sustentabilidade​, o bleisure​ (termo inglês que concentra turismo de negócios e de lazer), Set-jetting​ (viagens inspiradas por localidades de séries de filmes), Saúde e bem-estar​, Turismo Cultural​, social media inspiration, viagens com propósito​ e a digitalização​.

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