Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

Aquisição da ECS Capital aumenta portefólio da Kronos Homes para 10 resorts em Portugal (a maioria no Algarve)

A aquisição da principal gestora de investimentos portuguesa ECS Capital pelo consórcio liderado por fundos de investimento aconselhados pela Davidson Kempner Capital Management LP, incluindo os parceiros operacionais Kronos RE (para o desenvolvimento imobiliário) e Highgate (para a hotelaria), posicionou a Kronos Real Estate como um dos principais gestores de resorts e promotores imobiliários em Portugal.

A compra permitirá à marca Kronos Homes gerir e operar uma carteira de 14 projetos: São 7 os novos empreendimentos como complemento da carteira existente, que inclui, entre outros, quatro projetos imobiliários/ residenciais. Os novos ativos do portefólio incluem cerca de 750 propriedades já edificadas, 425 unidades a serem desenvolvidas em mais de 102.000 metros quadrados de área. O negócio representa um potencial de mais de 1.000 milhões de euros em vendas de propriedades, localizadas maioritariamente na região do Algarve.

Em Portugal, a Kronos Homes é conhecida pelo desenvolvimento e gestão do resort Palmares Ocean Living & Golf e Amendoeira Golf Resort, e pelo desenvolvimento dos projetos residenciais Distrikt, The One e Zen, em Lisboa.

Agora, a Kronos Homes será também responsável pelo reposicionamento e pelas operações comerciais imobiliárias de uma série de resorts no Algarve, incluindo a gestão e desenvolvimento imobiliário do Vale do Lobo Golf & Beach Resort. Local de eleição de golfistas e turistas de todo o mundo, Vale do Lobo conta com 1.500 propriedades já desenvolvidas, e uma forte comunidade de proprietários oriundos de mais de 35 países. Com uma vasta gama de comodidades e serviços, os planos de desenvolvimento futuro incluem um hotel de cinco estrelas com 135 quartos e vários apartamentos e moradias de luxo.

Deste portfólio, agora a desenvolver pela Kronos Homes, estão ainda os importantes empreendimentos Salema Beach Village, Cascade Wellness Resort, Monte Santo Resort, Conrad Algarve, Salgados Palm Village e Salgados Dunas Suites.

“Este investimento reflete os objetivos que estabelecemos para a nossa marca em Portugal. Foi uma excelente oportunidade para alargar a nossa presença num mercado que consideramos muito relevante para a atividade da Kronos. Sabemos que, com a nossa experiência no mercado, liderada pela nossa visão e empenho numa arquitetura de excelência, juntamente com os nossos parceiros e as equipas locais em cada um dos projetos, seremos capazes de desenvolver, investir e fazer crescer com sucesso este importante portfólio”, afirma Saïd Hejal, sócio fundador e CEO da Kronos Real Estate Group

Ao longo dos últimos anos, a empresa acumulou prémios pelos seus projetos e edifícios emblemáticos, e conquistou uma estrela Michelin no seu principal restaurante Al Sud, no resort Palmares Ocean Living & Golf. Os seus projetos com eco internacional, têm atraído para Portugal clientes oriundos de todo o mundo, graças à qualidade reconhecida dos seus projetos e desenvolvimento de infraestruturas de apoio.

A expansão marca um passo significativo como parte da estratégia a longo prazo da Kronos Homes. O promotor começou a operar no sector residencial espanhol em 2015. Desde então, tem aumentado a sua carteira de empresas e o investimento atribuído ao forte desenvolvimento dos projetos que lidera. Chegou a Portugal no final de 2017 e tem agora mais de 40 projetos em curso em ambos os mercados.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img