A Arábia Saudita marcou presença na abertura da WTM 2025, em Londres. A Autoridade do Turismo da Arábia Saudita (STA) e 71 parceiros estão a apresentar o conceito “Saudi Land”, um espaço imersivo que pretende traduzir escala, investimento e ambição do plano turístico do país — num contexto em que o destino recebeu mais de 60 milhões de visitantes só no primeiro semestre de 2025.
Depois de um 2024 em que ultrapassou os 116 milhões de visitantes e gerou 75 mil milhões de dólares em receitas turísticas, o foco este ano passa por aprofundar parcerias, assinar novos memorandos de entendimento e atrair mais investimento e capacidade operacional junto da indústria global.
O “Saudi Land” junta activação de eventos — da Fórmula 1 ao MDLBEAST Soundstorm, Supertaças de Itália e Espanha e WWE Royal Rumble (protagonizado por Cristiano Ronaldo) — e showcases de destino, incluindo AlUla, o Mar Vermelho Saudita, Jeddah e Riade. Novas aberturas premium, como a Ilha Shura, e o lançamento do Six Flags Qiddiya City reforçam o posicionamento orientado para inovação e hospitalidade de classe mundial.
Segundo a STA, foram assinados mais de nove memorandos de entendimento na WTM: sete com parceiros turísticos sauditas e dois MoUs directamente com a própria STA — um com a Saudia Holidays e outro com o TUI Group.
“Este ano, na WTM, contamos com a presença de 71 parceiros e temos agendadas quase 500 reuniões com líderes do sector, com o objectivo de aprofundar colaborações, desbloquear novas oportunidades de parceria e impulsionar, em conjunto, a próxima fase de sucesso do turismo”, afirmou Abdullah Alhagbani, Director de Parcerias e Assuntos Regulatórios da STA.
“Com investimentos robustos em infra-estruturas e uma conectividade aérea cada vez mais ampla, a Arábia Saudita torna-se um destino verdadeiramente atractivo ao longo de todo o ano, tanto para visitantes como para parceiros. Para quem procura retornos acima da média, a Arábia Saudita destaca-se hoje como um dos destinos com crescimento mais rápido do mundo”, reforçou.






