Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
Terça-feira, Fevereiro 20, 2024

SIGA-NOS:

Argentina prepara-se para vacinar turistas e estrangeiros na chegada ao país

O governo argentino anunciou na passada terça-feira, dia 26 de outubro, que à chegada ao país, seja de avião ou por via terrestre, os turistas menores de 18 anos e os estrangeiros de países vizinhos terão a possibilidade de se vacinarem na Argentina.

Este anúncio surpreendeu, porque o nível de vacinação completa da população na Argentina é apenas de 55,4%. Contudo, a ministra da Saúde, Carla Vizzotti, garantiu que “temos número suficiente de doses de vacinas para todos os argentinos em todas as etapas da vida”.

Atualmente, para se entrar na Argentina é necessário que os turistas com mais de 18 anos tenham a vacinação completa e um teste PCR negativo de até 72 horas antes do embarque, sendo que a realização do teste também se aplica aos menores de 18 anos.

As fronteiras da Argentina foram abertas a dia 1 de outubro aos estrangeiros de países vizinhos, são estes o Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile, e no dia 1 de novembro, próxima segunda-feira, a entrada passará a ser autorizada a todos os estrangeiros.

O país pretende que o turismo volte com a maior normalidade e brevidade possível já que segundo Matías Lammens, ministro do Turismo, ” o turismo recetivo para a economia nacional é determinante. Em 2019, foi o quarto item na geração de divisas”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img