Sábado, Março 22, 2025
Sábado, Março 22, 2025

SIGA-NOS:

Arribas Sintra Hotel em remodelações para ser “hotel de 4 estrelas com serviço de 5 estrelas”

Nuno Leandro assumiu a direção do Arribas Sintra Hotel em 2024. Em entrevista ao TNews, o responsável fala sobre o novo desafio profissional e a estratégia de gestão que pretende implementar este ano. O diretor do hotel de 4 estrelas revela ainda detalhes sobre as remodelações em curso, que deverão estar concluídas em 2026.

Com mais de 20 anos de experiência, Nuno Leandro abraçou um novo desafio profissional no ano passado ao assumir a direção do Arribas Sintra Hotel. “A oportunidade surgiu com o convite desafiador por parte do Dr. Paulo Amorim, CEO do Arribas Sintra Hotel, para aportar a minha experiência do setor da hospitalidade ao Hotel, um local icónico com um enorme potencial”, começa por contar o diretor.

O novo cargo trouxe-o de volta ao continente, após liderar em 2023 o Pestana Bahia Praia Nature & Beach Resort, em São Miguel, nos Açores. “Encaro este desafio como uma forma de contribuir para o crescimento sustentável do hotel, mantendo a sua autenticidade e o que o faz ser um local único”, sublinha Nuno Leandro, que também passou por cargos de gestão em cadeias hoteleiras como a VIP Hotels, Hotéis Vila Galé, NAU Hotels & Resorts, Jupiter Hotel Group e My Story Hotels.

Na gestão do Arribas Sintra Hotel, as principais prioridades de Nuno Leandro são “proporcionar uma experiência memorável aos nossos hóspedes, fortalecer a identidade do hotel no mercado e investir na requalificação das instalações face ao nosso posicionamento e na formação contínua da nossa equipa”.

Vista aérea do Arribas Sintra Hotel

“Acima de tudo, a meta principal [das remodelações] é elevar os padrões de qualidade e proporcionar uma experiência única e memorável aos nossos hóspedes, posicionando o hotel como uma referência de hospitalidade na região de Lisboa, sendo uma unidade 4 estrelas com um serviço de 5 estrelas”

Remodelações devem estar concluídas em 2026

Atualmente, o Arribas Sintra Hotel está a passar por um processo de remodelação significativo, com conclusão prevista para o 1.º quadrimestre de 2026. “Estão previstas atualizações nas áreas de lazer, um restyling nos quartos recentemente remodelados, criação de raiz de duas novas master suites, intervenção profunda na zona da cozinha, restaurante, lounge e bar do hotel”, detalha Nuno Leandro.

Neste momento, encontra-se a “terminar a validação dos projetos para a construção de duas novas suites master, que nos irá permitir reforçar o posicionamento do hotel”, juntamente com “uma transformação de 180.º no F&B”, explica o diretor da unidade. O objetivo será criar “uma identidade própria” do restaurante e mudar o seu conceito, “abrindo ainda mais as portas aos clientes passantes e/ou residentes que não estejam alojados”.

Para a reestruturação do restaurante Arribas Terrace, “apostámos na contratação de um novo chef [Rodrigo Tiago] e um novo diretor de F&B e juntos faremos a reflexão sobre os conceitos a implementar até 2026 em toda a área de F&B, que será uma das nossas grandes apostas”, adianta.

Além disto, o Arribas Sintra Hotel está “ainda a estudar a possibilidade da criação de um spa e de uma afiliação a uma marca com o objetivo de elevar o nosso posicionamento”, revela Nuno Leandro.

A “meta principal” destas melhorias, para Nuno Leandro, é “elevar os padrões de qualidade e proporcionar uma experiência única e memorável aos nossos hóspedes”, visando posicionar o hotel “como uma referência de hospitalidade na região de Lisboa, sendo uma unidade 4 estrelas com um serviço de 5 estrelas”.

“Embora o Arribas Hotel tenha crescido, continua a ter na sua génese um caráter familiar e uma abordagem personalizada ao cliente, a aposta na sustentabilidade como fator diferenciador e a criação de experiências autênticas que conectem os hóspedes a todo o seu envolvente”

Arribas Sintra Hotel quer atrair “públicos que valorizam destinos históricos e experiências diferenciadas”

Relativamente ao posicionamento do Arribas Sintra Hotel no setor hoteleiro, Nuno Leandro afirma que pretende “consolidar o hotel como um destino de escolha para viajantes que buscam qualidade, exclusividade e autenticidade”. 

“No mercado internacional, o foco será atrair públicos que valorizam destinos históricos e experiências diferenciadas. No mercado nacional, reforçar a nossa presença, mantendo a fidelização dos clientes”, indica o responsável.

Quanto à estratégia para atrair novos mercados e segmentos de clientes, Nuno Leandro adianta que está “a explorar mercados emergentes e a desenvolver ofertas específicas para cada um desses mercados e para famílias, casais e viajantes independentes”.

“Embora o Arribas Hotel tenha crescido, continua a ter na sua génese um caráter familiar e uma abordagem personalizada ao cliente, a aposta na sustentabilidade como fator diferenciador e a criação de experiências autênticas que conectem os hóspedes a todo o seu envolvente”, enfatiza.

O Arribas Sintra Hotel planeia “consolidar a presença, tanto junto dos mercados nacionais como internacionais”, no que diz respeito à organização de eventos, como casamentos e eventos corporate, uma área em que são “reconhecidos no mercado pela qualidade”, de acordo com Nuno Leandro.

Questionado sobre se o hotel tem previsto o estabelecimento de novas parcerias locais ou internacionais, o diretor disse que “parcerias com marcas locais são fundamentais para diversificar os serviços e enriquecer as experiências oferecidas aos hóspedes”.

O também dirigente associativo da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP) reflete ainda sobre o impacto do turismo na evolução do hotel. “Sintra é uma marca com enorme reputação internacional e um dos destinos turísticos mais encantadores de Portugal, tem o 2.º monumento mais visitado de Portugal (Palácio da Pena) e isso traz um impacto positivo para o hotel, ampliando a nossa visibilidade”.

“Temos por objetivo não apenas aproveitar o fluxo turístico, mas também acrescentar valor à experiência dos visitantes, oferecendo uma estadia que complemente o que a região já tem para oferecer”, acrescenta.

Com 100 metros de comprimento, a piscina do Arribas Sintra Hotel é uma das maiores piscinas de água salgada da Europa.

“Queremos inspirar a equipa, superar metas ambiciosas e contribuir para que o Arribas Sintra Hotel seja reconhecido como um exemplo de hospitalidade de excelência”

Perspetivas para o ano de 2025

Sobre as perspetivas em termos de ocupação e crescimento para 2025, Nuno Leandro afirma que “já temos uma taxa de ocupação média anual excelente e a nossa aposta incide sobre o ADR”, acrescentando que “os investimentos previstos estão pensados nesse sentido”.

No âmbito profissional, Nuno Leandro tem a expectativa de, ao assumir o novo cargo de direção, “liderar a nossa equipa com uma visão estratégica que combine inovação e tradição, mantendo o traço de um hotel familiar com uma gestão próxima das equipas e dos clientes”.

“Queremos inspirar a equipa, superar metas ambiciosas e contribuir para que o Arribas Sintra Hotel seja reconhecido como um exemplo de hospitalidade de excelência”, sublinha o diretor da unidade hoteleira.

avatar

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img