Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

“As Camélias”: O novo projeto exclusivo da JLL e da Engel & Völker no Porto

-PUB-spot_img

A JLL e a Engel & Völkers têm um novo projeto exclusivo na cidade do Porto. Denominado de “As Camélias”, o condomínio de luxo privado conta com um total de 20 moradias com jardim privado, e fica situado numa zona residencial da Boavista.

O condomínio situa-se num terreno de 5.350 m2, anteriormente residência dos Graham, proprietários da antiga Fábrica de Fiação e Tecidos da Boavista, mais conhecida por Fábrica dos Ingleses.

Num total de 20 moradias unifamiliares, distribuídas por quatro módulos, o empreendimento “As Camélias” desenvolve-se em torno do edifício original, agora remodelado e transformado em três habitações. De acordo com a JLL, o edifício mantém a sua inspiração palaciana, sendo as restantes 17 moradias de inspiração contemporânea. Com tipologias T2, T3+1 e T4+1 e áreas interiores entre 101m2 a 287m2, todas as habitações irão ter jardim privado e estacionamento.

O projeto de arquitetura, de autoria do gabinete de Arquitetura OODA, caracteriza-se pelo “design contemporâneo, elegante e de linhas orgânicas da nova construção”, refere a JLL, que destaca a “integração harmoniosa entre as fachadas de madeira, o betão, a luz natural, a vegetação e o edifício histórico, perpetuando a história, elegância e exclusividade do seu passado num futuro de luxo e num paraíso urbano no coração da cidade do Porto”.

A empresa frisa que o empreendimento foi pensado para que os moradores usufruam, ao máximo, do espaço exterior envolvente. A zona comum inclui mobiliário exterior, áreas de descanso, espaços com equipamentos para a prática de desporto, zona de solário natural e jardins.

De acordo com a JLL, trata-se de “um projeto inovador topo de gama”, submetido à certificação Breeam que atesta a sustentabilidade da construção e o respeito pelo meio ambiente envolvente.

“Este é mais um projeto único, localizado numa zona residencial por excelência. É um condomínio privado que beneficia de excelentes acessos e da proximidade de comércio, serviços, escolas de renome e equipamentos culturais, desportivos e de lazer, como Serralves, Casa da Música ou o Parque da Cidade. As Camélias é a perfeita combinação para quem privilegia exclusividade, qualidade, inovação e tranquilidade no centro do Porto, sem descurar um estilo de vida responsável e sustentável”, disse Patrícia Barão, Head of Residential da JLL Portugal.

Na opinião de Gustavo Soares, Managing Director da Engel & Völkers: “As Camélias serão um dos condomínios de maior referência na cidade do Porto, pela qualidade inovadora do projeto, da autoria do gabinete OODA, pela localização, o Foco e a Av. da Boavista são um eixo em grande renovação onde encontramos, hoje, grande parte dos projetos de luxo no Porto, com proximidade ao mar, mas também ao centro da cidade, servida por excelentes acessos, escolas e serviços, e, por último, pela altíssima qualidade garantida pela certificação Breeam, a mais alta certificação atribuída a edifícios residenciais – sendo As Camélias o primeiro complexo residencial no Porto a receber tal certificação.”

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img