Um total de 573 negócios foram anunciados no setor global de viagens e turismo durante o primeiro semestre de 2022, o que representa um aumento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a empresa de análise de dados GlobalData.
Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData, destaca que a atividade de negócios foi impulsionada após o alívio das restrições relacionadas com a pandemia. “De fato, uma análise do banco de dados de registos de empresas da GlobalData revela que as menções de viagens de negócios entre empresas aumentaram 4% no primeiro semestre de 2022 (a partir de 13 de junho). No entanto, essa tendência não é uniforme em todas as regiões e mercados”, alerta.
A atividade de negócios melhorou 11,7% e 11,9% na Europa e América do Norte, respetivamente, no primeiro semestre de 2022. Em contraste, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África e América do Sul e Central registaram um declínio de 10,2%, 20,8% e 7,1% , respetivamente.
Da mesma forma, enquanto a atividade de negócios de viagens e turismo melhorou em vários mercados globais importantes, alguns mercados sofreram declínio. O volume de negócios aumentou em mercados como EUA, Reino Unido, Índia, Espanha e Alemanha em 12,8%, 16,1%, 20,8%, 33,3% e 41,2%, respetivamente. Enquanto isso, mercados como Japão, China, Austrália, França e Coreia do Sul registaram quedas de 11,1%, 11,1%, 25%, 5% e 12,5%, respetivamente, no volume de negócios.
O número de negócios de financiamento de risco e de private equity anunciados diminuiu 12,3% e 14,6%, respetivamente, no primeiro semestre de 2022, enquanto o número de negócios de fusões e aquisições (M&A) aumentou 15%.