A Eurostars Hotel Company, filial operacional hoteleira do Grupo Hotusa, anunciou o lançamento de uma nova marca de alojamento que terá como foco o setor premium. A Áurea Hotels terá o portfólio composto por nove hotéis boutique de quatro e cinco estrelas,localizados distribuídos em Espanha, Portugal, República Checa e Hungria.
Todos os estabelecimentos ocupam edifícios históricos ou emblemáticos e possuem um número reduzido de quartos. Um dos focos principais da nova marca de alojamento é o design, focado em diferenciá-los dos demais, assim como a necessidade de apostar no alojamento de autoria, tendo em conta a crescente procura por este tipo de estabelecimentos.
Sete dos hotéis, anteriormente operados sob a marca Eurostars, já estão em funcionamento, incluindo o Museu Áurea de Lisboa 5 * (antigo Eurostars Museum), enquanto os de Cádiz e Logroño estão programados para inaugurar no próximo ano, assim que a remodelação que estão a passar seja concluida.
“O lançamento dos Hotéis Áurea representa o culminar de um projecto de reorganização da estrutura da nossa marca para responder às expectativas e exigências do mercado”, afirmou em comunicado o presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas.
O Grupo Hotusa, fundado em 1977 e com sede em Barcelona, conta com mais de 5.500 colaboradores. O volume de negócios do grupo, em 2019, ultrapassou os 1.100 milhões de euros. Possui três divisões: os serviços de hotelaria, integrados sob a marca Keytel; a distribuidora, que atua como Restel e a área de operação do hotel, denominada Eurostars Hotel Company. Opera sob seis marcas: Áurea Hotels, Eurostars Hotels, Exe Hotels, Ikonik Hotels, Crisol Hotels e Tandem Suites & Apartments