Sábado, Dezembro 7, 2024
Sábado, Dezembro 7, 2024

SIGA-NOS:

Áustria proibe pessoas não vacinadas de frequentar hotéis

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

O governo austríaco anunciou novas restrições ao coronavírus, que entrarão em vigor no dia 5 de dezembro. O país vai proibir a estadia em hotéis de pessoas que não tomaram as vacinas, incluindo crianças com 12 anos ou mais, como também aqueles que já foram vacinados há mais de 9 meses.

A Áustria está a passar por um aumento acentuado nos casos de covid devido aos baixos níveis de vacinação. Devido a isto, a partir do dia 5 de dezembro, os adultos não serão permitidos na Áustria sem quarentena caso a sua segunda dose de vacina contra o coronavírus tenha sido feita há mais de 9 meses (a regra atual é de 12 meses). As vacinações de reforço não contarão, uma vez que não aparecem na aplicação do SNS.

Quem não puder apresentar a vacinação completa (duas doses, esta última entregue há menos de 9 meses) ou comprovativo das doses não poderá entrar em hotéis, restaurantes, bares, discotecas, centros de lazer, ginásios, cinemas, museus ou teatros – crianças maiores de 12 anos não estão isentas. As crianças ainda possuem permissão para entrar no país, desde que viajem com um adulto vacinado.

O site oficial de turismo do governo da Áustria diz que “uma solução está a ser trabalhada” para crianças com mais de 12 anos, mas não há indicação que o possa ser, uma vez que os filhos não vacinados dos cidadãos austríacos também serão proibidos de frequentar hotéis no país.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img