O operador turístico Jolidey, do Grupo Ávoris, deu início à operação Lisboa-Santa Clara, em Cuba, com um voo direto semanal à terça-feira a partir de Lisboa e com destino ao Cayo Santa María. Está previsto que a programação termine na terceira terça-feira de setembro.
“Este ano, resolvemos apostar neste destino, não propriamente por ser Santa Clara, mas porque, neste caso, é a cidade mais próxima do Cayo Santa María que apresenta todas as condições para receber este tipo de aviões”, começou por dizer Constantino Pinto, diretor comercial do grupo Ávoris, em entrevista ao TNews.
Além disso, o responsável garantiu que o Turismo de Cuba está, neste momento, a potenciar e a querer desenvolver a região de Santa María, não só como estância, mas também com muitas atividades culturais.
Para este destino, o operador disponibiliza uma frequência semanal à terça-feira a partir de Lisboa, e mais uma frequência semanal à quarta-feira a partir de Madrid. “Em Espanha, as vendas estão a correr bem e, em Portugal, ainda melhor, devido também à grande simpatia dos portugueses por Cuba”, referiu Constantino Pinto, assegurando que os voos de Lisboa para Santa Clara estão com “lotação máxima”.
Uma novidade nesta programação é a adição de voos na classe executiva em aviões A330-900neo. A configuração, segundo o responsável, é “totalmente diferente”, contando com um total de 353 lugares em turística e 18 em executiva. “A estes lugares associa-se o serviço ‘Turista Plus’, no qual o passageiro da classe executiva tem acesso a todos os serviços que disponibilizamos”, concluiu.
Durante a fam trip, além de visitarem Cayo Santa María e Trinidad, cidade colonial, os convidados irão fazer uma Excursão de Catamarã Crucero del Sol, com direito a paragem para snorkeling e visita a um golfinário. Farão, também, uma excursão a Topes de Collantes. Além disso, visitarão os vários hotéis que o destino apresenta.