A Azores Airlines, companhia aérea do Grupo SATA, anunciou esta terça-feira, 5 de setembro, que transportou mais de um milhão de passageiros em 2023, atingindo essa marca quase três meses antes da data originalmente prevista.
Em 2022, a Azores Airlines registou um aumento em termos de passageiros transportados, superando as médias europeia e global, de acordo com os dados da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO). Houve um aumento em 2022 em comparação com 2019, um ano antes da pandemia.
Segundo a companhia aérea, houve vários fatores que contribuíram para esse aumento na procura e na preferência pelos serviços da Azores Airlines. A transportadora concentrou-se em oferecer mais opções de destinos e aumentou a sua capacidade em relação a 2022. Além disso, implementou uma série de iniciativas operacionais e comerciais, incluindo a expansão de acordos de interline virtual com parceiros aéreos que agora disponibilizam as opções da Azores Airlines para os Açores nas suas próprias plataformas de reserva. A companhia aérea também aumentou a disponibilidade de ofertas online, através da inclusão em motores de pesquisa de viagens globais, e realizou campanhas promocionais ao longo do ano em colaboração com operadores turísticos e agências de viagens.