A Azores Airlines ultrapassou o marco de um milhão de passageiros transportados num só ano. Entre janeiro e agosto, a companhia aérea registou um aumento de 21% no número de pessoas transportadas, face ao mesmo período de 2023.
Em comunicado, a Azores Airlines sublinha que esta é “uma marca simbólica alcançada este ano, cerca de um mês mais cedo do que no ano anterior”, representando a trajetória de crescimento da companhia aérea.
“Ao longo dos últimos anos, o acréscimo de procura tem sido consistente, fruto de um conjunto de iniciativas operacionais, que proporcionaram a oferta de viagens mais confortáveis aos passageiros que escolheram a Azores Airlines”, lê-se na nota de imprensa.
“Para além da renovação gradual da frota, a companhia aérea trabalhou, simultaneamente, na fidelização e consolidação de mercados, mas também na procura de mercados com potencial identificado, com o intuito de alcançar uma maior visibilidade da sua oferta, quer através da maior aposta nas plataformas de distribuição global, quer por via de acordos de interline com parceiros aéreos e de iniciativas junto dos operadores que atuam nos principais mercados onde opera”, afirma a Azores Airlines.
A companhia aérea acredita também que o reforço da oferta para o verão IATA 2024 foi um fator que contribuiu para o “consistente aumento da procura”. Esta oferta alargada significou um acréscimo de 20% nos lugares oferecidos nas rotas domésticas liberalizadas (Lisboa, Porto, Faro); de 44% nos lugares oferecidos à partida dos EUA (Boston, Nova Iorque, Oakland e Bermuda); de 42% a partir do Canadá (Toronto, Montreal); e de 71% nos lugares de voos que partem da Europa e África.
Com o impacto até à data, a Azores Airlines espera que o verão IATA de 2024 “volte a confirmar a atratividade das rotas servidas pela Azores Airlines, em particular, o interesse que desperta o Arquipélago dos Açores, destino natural da companhia aérea, para o qual opera, ininterruptamente, ao longo de todo o ano”.