Quarta-feira, Abril 22, 2026
Quarta-feira, Abril 22, 2026

SIGA-NOS:

Azul inaugura rota entre Campinas e Porto com três voos semanais

A companhia aérea brasileira Azul realizou no passado domingo, 1 de junho, o voo inaugural entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo), e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. A nova rota representa o segundo destino operado pela Azul em Portugal, depois de Lisboa, reforçando a presença da transportadora no mercado europeu.

Com três ligações semanais, os voos são operados por aeronaves Airbus A330neo, com capacidade para 298 passageiros, incluindo 34 lugares em classe executiva. O primeiro voo teve lotação esgotada, sinalizando uma procura robusta para o novo destino.

“Esse é o compromisso da Azul: oferecer cada vez mais opções de destinos aos Clientes de todo o país, especialmente aqueles que moram em cidades onde somente a Azul atua. Estamos otimistas em relação ao futuro desta rota, que, dependendo de sua aceitação, pode ter sua frequência aumentada”, afirmou Beatriz Barbi, Gerente de Planeamento e Malha da Azul.

A importância estratégica da nova operação também foi sublinhada pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que destacou os benefícios para o turismo brasileiro: “As novas rotas lançadas pela Azul, uma importante parceira na ampliação da nossa conectividade, têm grande relevância pois fortalecem o destino Brasil tornando o nosso turismo ainda mais competitivo no mercado europeu, principalmente em países estratégicos como Portugal e Espanha. Mais conectividade significa aumentar o potencial de crescimento do fluxo turístico internacional e levar ainda mais benefícios para diversas regiões do país. O turismo deve ser bom não só para quem nos visita, mas também para o Brasil e para os brasileiros, com geração de mais empregos, renda e receitas para movimentar nossa economia.”

Com esta nova ligação, a Azul passa a operar voos internacionais para cinco destinos a partir de Campinas: Lisboa, Paris, Orlando, Fort Lauderdale e agora Porto. No plano doméstico, a companhia liga o aeroporto de Viracopos a 72 cidades brasileiras.

Horários dos voos entre Campinas e Porto:
Campinas (VCP) → Porto (OPO)

Partida: 20h30
Chegada: 10h25 (dia seguinte)
Frequência: Terças, quintas e domingos

Porto (OPO) → Campinas (VCP)

Partida: 13h10
Chegada: 19h05
Frequência: Segundas, quartas e sextas

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img