O Banyan Group estreou a sua marca Banyan Tree no Japão com a abertura do Banyan Tree Higashiyama Kyoto, no bairro de Higashiyama, em Kyoto.
Com 52 quartos, trata-se um retiro íntimo no Japão que dispõe de um palco Noh, um Banyan Tree Spa, um Onsen natural e dois restaurantes. Aninhado no topo de uma colina a poucos passos do Templo Kiyomizu-dera, a arquitetura do Banyan Tree Higashiyama Kyoto baseia-se nas técnicas de construção tradicionais japonesas, incorporando simultaneamente elementos contemporâneos.
Os quartos do hotel, concebidos pelo designer de interiores Yukio Hashimoto, combinam técnicas tradicionais japonesas com elementos modernos e naturais, e apresentam amplas banheiras de madeira Hiba, tapetes de tatami, elementos de madeira natural e toques de folha de ouro para “envolver os cinco sentidos e proporcionar um santuário sereno”.
Com 52 quartos, o hotel disponibiliza várias opções de alojamento, incluindo tipologias com vista panorâmica da cidade e quartos com vista para o jardim.
Relativamente à oferta gastronómica, disponibiliza dois restaurantes, o Ryozen, que, com capacidade para 48 pessoas, apresenta uma culinária ao estilo Kappo, e o Bar Ryozen, que oferece uma seleção de saqué japonês e cocktails de autor.