Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Bill Gates assume participação maioritária na Four Seasons

A Cascade Investment LLC de Bill Gates vai assumir o controlo da cadeia hoteleira Four Seasons depois de adquirir uma participação maioritária ao príncipe Alwaleed bin Talal da Arábia Saudita por 2,21 mil milhões de dólares, anunciou a empresa esta quarta-feira, dia 8.

A Cascade vai adquirir metade da participação do príncipe bilionário no Four Seasons, aumentando a sua participação de 47,5% para 71,25%, avaliando a rede de hotéis em 10 mil milhões de dólares.

“O aumento do investimento da Cascade reflete a sua forte crença e entusiasmo pela marca icónica Four Seasons”, refere o comunicado. “A transação marca um ponto crucial na evolução do Four Seasons, reforçando o compromisso da Cascade em fornecer à empresa recursos para acelerar o crescimento e expandir os seus objetivos estratégicos. A Cascade investiu pela primeira vez na Four Seasons em 1997, quando a empresa era pública”, acrescenta.

“Ao comemorarmos nosso 60º aniversário e olharmos para o profundo impacto que o Four Seasons teve na hospitalidade de luxo, também esperamos com grande entusiasmo e confiança no futuro da indústria”, disse o CEO do Four Seasons, John Davison . “O apoio e a parceria inabaláveis ​​de nossos acionistas foram e continuam a ser críticos à medida que capitalizamos as oportunidades crescentes de servir consumidores de luxo em todo o mundo.”

A Four Seasons gerea atualmente 121 hotéis e resorts e 46 propriedades residenciais de classe mundial em 47 países, complementadas por uma forte carteira de mais de 50 projetos em várias fases de desenvolvimento.

Espera-se que a venda seja concluída em janeiro de 2022 , dependendo das aprovações dos regulares e o cumprimento de outras condições habituais de fecho de negócio.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img