A Binter, companhia aérea das Ilhas Canárias, anunciou que, a partir de julho, vai apostar numa expansão das ligações entre as Ilhas Canárias e a Madeira. Uma das apostas da nova programação é a criação de uma rota inédita fora das Canárias, que ligará Marraquexe à Madeira, fruto de um trabalho conjunto entre a Binter e o Serviço Nacional de Turismo de Marrocos.
A principal novidade desta alteração de programação é a aposta firme na Madeira, destino para o qual a Binter começou a voar em 2005, altura em que iniciou a sua programação internacional. A companhia aérea passa de quatro rotas para a Madeira, em 2021, para sete em 2022, com uma oferta superior a 100.000 lugares.
A rota entre o Funchal e Marraquexe estará disponível durante todo o verão, de 3 de julho até 25 de setembro, todas as quintas-feiras e domingos, e será operada por um ATR-72, com capacidade para 72 passageiros. Um avião vai partir do aeroporto da Madeira às 09h20 e vai aterrar no aeroporto de Marraquexe às 11h15. O voo de regresso sai de Marraquexe às 17h35 e chega ao arquipélago às 20h00.
A partir de julho, a Binter também vai abrir novas rotas diretas para o arquipélago, a partir dos aeroportos de Fuerteventura, Lanzarote e Tenerife Sur, além de reforçar as ligações a partir de Gran Canária, com ligações com a ilha todos os dias da semana.
Os voos com a ilha de Fuereventura e Lanzarote têm início a 2 de julho e serão feitos todos os sábados.
No caso de Tenerife Sul, a Binter programou duas ligações semanais para este verão, às segundas e quartas-feiras, a partir de 4 de julho.
Os voos com o aeroporto de Tenerife Norte continuarão como antes, com ligações diretas às terças-feiras e sábados, o que somado à nova rota com Tenerife Sul permitirá uma frequência de quatro ligações semanais com a ilha.
Os bilhetes podem ser adquiridos no site da companhia, pelo número de telefone 291 290 129 ou através das agências de viagens.