Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Brasil quer chegar aos 10 milhões de turistas estrangeiros anuais em quatro anos

O Brasil ambiciona chegar aos 10 milhões de turistas estrangeiros em quatro anos, depois de em 2023 ter acolhido quase seis milhões, com os turistas portugueses no sétimo lugar do ranking, afirmou o Governo brasileiro.

“O número de voos internacionais aumentou acima da média prevista, e o número de turistas estrangeiros está crescendo. Já estamos atingindo os números pré-pandemia, e para os próximos quatro anos, vamos trabalhar para alcançar a marca de dez milhões de turistas estrangeiros no nosso país” afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino, durante uma conferência de imprensa, em Brasília, de apresentação de dados anuais da aviação civil.

De com dados divulgados na sexta-feira pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Brasil registou em 2023 5.908.341 visitantes estrangeiros, mais 62,7% do que o registado em 2022.

De janeiro a novembro, entraram na economia brasileira 5,71 mil milhões de euros devido ao turismo internacional.

Quase 160 mil turistas portugueses visitaram o Brasil em 2023, ocupando a sétima posição e um aumento de 3% em relação a 2022, de acordo com a Embratur.

Argentina é o principal país emissor de turistas para o Brasil, com 1,9 milhões de visitantes, seguidos pelos Estados Unidos com 668 m

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img