A British Airways apresentou o seu novo assento First, que combina um design elegante com artesanato britânico especializado. A nova cabine faz parte dos planos de reequipamento do A380 da companhia aérea, que deverá levantar voo em meados de 2026.
Segundo o comunicado, a nova First da companhia aérea foi concebida para proporcionar a sensação de um “hotel de luxo moderno”, juntamente com o conforto do lar e toques britânicos.
O novo assento é “super largo”, com um comprimento de cama de 79 polegadas, e inclui uma otomana multifunções e uma “elegante” mesa rebatível, um ecrã de TV 4K de 32 polegadas e iluminação ambiente ajustável. O assento pode ser ajustado para encontrar o nível ideal de conforto e está localizado dentro de uma parede curva de 60 polegadas, proporcionando privacidade.
Para os clientes que viajam juntos no centro da cabine, a divisória abre-se para criar um espaço de lounge partilhado. Por sua vez, as mesas, que podem ser arrumadas, permitem ao passageiro desfrutar de um “jantar de amigos”.
As curvas em toda a cabine inspiram-se nas asas Concorde da British Airways. Graças ao novo assento, os clientes podem agora colocar as suas bagagens no espaço de bagagem pessoal, facilitando ainda mais a acomodação antes do voo.
A suíte possui persianas acionadas por botões no painel de controle interno para todas as três janelas por assento. Os passageiros também podem usar a nova funcionalidade “não perturbe”, que notifica automaticamente a tripulação.
“Estamos extremamente orgulhosos por lançar a próxima era do First, que ultrapassa os limites do conforto, luxo e modernidade, levando em consideração as preferências e expectativas dos clientes nos mínimos detalhes”, disse Calum Laming, diretor de clientes da British Airways.