Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

British Airways cancela mais 10.300 voos entre agosto e outubro

A British Airways anunciou que irá cancelar mais 10.300 voos entre agosto e outubro, avançam os jornais britânicos. Com o mais recente anúncio, o número total de voos cancelados da companhia aérea britânica sobe para 13%, uma decisão que afeta destinos de férias em Portugal, Espanha e Grécia.

A indústria tem lutado com a escassez de pessoal, uma vez que a procura por viagens aéreas recuperou após o levantamento das restrições da covid-19. “Toda a indústria da aviação continua a enfrentar desafios significativos e estamos completamente concentrados em criar resiliência na nossa operação para dar aos clientes a certeza que merecem”, afirmou a companhia aérea britânica.

Ao avançar com esta redução, que afetará os voos em Heathrow, Gatwick e City, a British Airways quer evitar cancelamentos de última hora que provoquem maior caos nos aeroportos. Em comunicado, a companhia aérea reconhece que as medidas “preventivas” adotadas no início do ano para reduzir o calendário de operações no verão não foi suficiente.

“Infelizmente foi preciso fazer reduções adicionais”, afirmou a companhia, que iniciou contactos com os passageiros para lhes oferecer novas reservas ou um reembolso.

Para tentar ajudar as companhias, o Governo britânico permitiu que as faixas horárias previstas para a aterragem e descolagem se mantenham sem penalizações mesmo sem serem utilizadas.

“Saudamos estas novas medidas, que nos ajudam a oferecer aos nossos clientes a certeza que merecem” ao facilitar a gestão dos voos, disse a BA numa nota.

A companhia aérea teve de aumentar a sua capacidade de transporte de 30 para 80% a curto prazo após o levantamento das restrições impostas durante a crise sanitária. A British Airways indicou também que quer pôr em prática a sua maior campanha de contratação de pessoal e aumentar a resiliência operacional.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img