A British Airways Holidays divulgou o seu relatório de tendências de viagens, fornecendo uma visão sobre as atitudes que estão a influencia o cenário atual de viagens e como se alteraram nos últimos três anos.
A operadora de turismo combinou a visão da British Airways Holidays com a de especialistas do setor, incluindo jornalistas de viagens e porta-vozes da Marriott International e da Mr and Mrs Smith.
A análise permitiu identificar sete tendências principais para 2023:
- Tudo incluído está na moda: 41% dos millennials planeia tirar férias com tudo incluído em 2023, mais do que qualquer outra geração;
- Aproveitar o momento: as viagens são um gasto inegociável para os consumidores, com dois terços a afirmar que as viagens se tornaram mais preciosas após a pandemia. 63% dos consumidores diem que as férias são a principal forma de se tratarem;
- O melhor dos dois mundos: viajar não é mais apenas relaxamento ou aventura. Os consumidores estão à procura uma combinação de ambos. Mais da metade dos viajantes aventureiros quer passar tempo com seus entes queridos nas férias
- Consumidores conscientes: um quarto dos viajantes do Reino Unido tiram menos férias, mas mais longas, num esforço para reduzir a sua pegada de carbono. O turista médio planeia passar 18 dias no exterior em apenas 2,1 viagens;
- Luxo redefinido: luxo é mais sobre experiências únicas na vida do que sobre hotéis 5 estrelas, dizem 45% dos consumidores;
- Controlo: os consumidores estão a equilibrar o seu desejo de viver o momento com a necessidade de um planeamento mais rigoroso das férias. Hotéis com tudo incluído e pacotes de férias são o antídoto para custos inesperados. São os consumidores mais jovens que estão a adotar este pensamento;
- Nomes confiáveis: mais de 70% dos consumidores agora prefere reservar as suas férias através de fornecedores confiáveis para segurança extra.
Além de identificar as principais tendências, o relatório também inclui a análise dos dados do site para revelar quais os destinos que tiveram um aumento nas pesquisas em relação ao período pré-pandêmico. Os seguintes destinos tiveram os maiores aumentos:
Principais Destinos | % de aumento nas pesquisas de pacotes de férias |
Antália, Turquia | +220% |
Maldivas | +239% |
Rodes, Grécia | +212% |
Nashville, EUA | +134% |
Larnaca, Chipre | +165% |
Marraquexe, Marrocos | +168% |
Creta | +126% |
Cancún, México | +134% |
Ibiza, Espanha | +115% |
Maiorca, Espanha | +109% |
Este relatório destaca as principais descobertas de mais de 2.000 consumidores que foram entrevistados sobre questões relacionadas a valor, viagens de luxo, férias com tudo incluído e sustentabilidade.