Domingo, Novembro 9, 2025
Domingo, Novembro 9, 2025

SIGA-NOS:

BTL regressa com a ambição de promover a rápida retoma no setor do turismo

-PUB-spot_img

Promovida pela Fundação AIP, a 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), pretende reforçar o seu estatuto de maior evento de turismo em Portugal, contribuindo de forma decisiva para a retoma deste importante setor da economia nacional, de acordo com um comunicado de imprensa.

Recorde-se de que os meios digitais TNews e Vou Sair vão marcar presença na BTL, que se realiza de 16 a 20 de março, na FIL.

Nesta edição, a BTL irá apresentar inúmeras novidades e novos setores, como a inovação, cultura, enoturismo e turismo de natureza, bem como um programa de buyers internacionais, organizado em parceria com o Turismo de Portugal e TAP, que conta já com uma forte adesão dos principais players do setor.

Assim, de acordo com o comunicado, a BTL procura oferecer um espaço único de mostra, negócio e network onde durante cinco dias, profissionais e público têm a oportunidade de conhecer tendências, serviços e produtos nacionais e internacionais no setor do turismo. Para o público, é já incontornável o pacote de ofertas promocionais postos à disposição, permitindo às famílias adquirirem as suas férias com os melhores descontos.

Apostas na BTL 2022

A aposta no Enoturismo e no Turismo de Natureza terá este ano uma área dedicada aos sete geoparques portugueses, dando continuidade a áreas vitais como a BTL Cultural em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e à BTL LAB, espaço que já se tornou uma referência do evento.

Igualmente, a aposta na BTL Natureza pretende dar a conhecer a biodiversidade nacional e o potencial das regiões que integram os geoparques. A BTL Cultural apresentará uma programação própria, com temas relevantes para os profissionais do setor do turismo e dos equipamentos culturais.

No que respeita à BTL LAB, um espaço dedicado à divulgação de empresas que atuam no setor da Inovação no Turismo, para além de mostra de start-ups, o LAB é um importante palco de debate, tendências e troca de experiências sob o tema da inovação e da tecnologia.

O programa de conferências deste ano apresenta temas desafiantes, nomeadamente “Inovação: tendências que estão a transformar o Turismo” e “Inovação Digital: Visão estratégica para o desenvolvimento do negócio”, no dia 17 de Março, uma parceria entre a BTL e o jornal TNews.

Está confirmada a presença de entidades regionais de turismo, agências de viagens, operadores turísticos, hotelaria, transportes, as mais representativas associações do setor, entre outros, que vão animar a feira com diversas atividades desde sorteios, passatempos, mostra de produtos, gastronomia, provas de vinhos, pacotes de viagens, alojamento e muito mais.

A BTL destaca, também, o Kids Route, um programa especial para crianças dos 6 aos 12 anos descobrirem Portugal pelos caminhos da feira. Durante o fim-de-semana, várias entidades e empresas vão desafiar a criatividade dos mais novos através de jogos didáticos, interativos, quizzes, oferta de brindes, pinturas, entre muitas outras surpresas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img