Sábado, Maio 24, 2025
Sábado, Maio 24, 2025

SIGA-NOS:

Cabo Verde anuncia desconto de 40% nos preços de voos em três ilhas

Cabo Verde vai criar um novo regime de preços com descontos de 40% em ligações de avião até ou partir de três ilhas com mercado interno diminuto.

O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, anunciou, no parlamento, que o regime vai abranger as ilhas do Maio, São Nicolau e Brava, de acordo com a Lusa. No que diz respeito às ligações para Brava, que não tem aeródromo, são consideradas as viagens de ou para a vizinha ilha do Fogo.

As ligações aéreas em Cabo Verde têm sido alvo de várias queixas sobre falhas na operação, mas também sobre a irregularidade ou preços elevados.

Após a concessionária Bestfly ter abandonado o país, as ligações domésticas são efetuadas, desde fevereiro, pela Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV).

Com a estabilização dos transportes aéreos interilhas, Cabo Verde planeia implementar um regime de obrigação de serviço público para fixar rotas e frequências mínimas que o operador deverá cumprir mediante contrato, reiterou o chefe do Governo no debate sobre o Estado da Nação.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img