A Câmara Municipal de Coruche revelou a intenção de vender um terreno situado junto à Ermida de Nossa Senhora do Castelo e da Calçadinha, localizado no centro da Vila. O terreno, com uma área de 9.682,90 metros quadrados, está disponível para um projeto turístico e tem um preço mínimo estabelecido em 188.227,80 euros. A abertura de propostas será até às 17 horas do 60.º dia após a publicação do edital, disponível online no site da Câmara de Coruche.
Este espaço visa a construção de um empreendimento hoteleiro que deverá oferecer entre 100 e 190 camas e ter, no mínimo, quatro estrelas. O projeto deve utilizar materiais locais, como cortiça e junco, e proporcionar uma experiência que inclua áreas de lazer, bem-estar, um restaurante e um bar. Além disso, deverá incorporar espaços de estacionamento e instalações adicionais como SPA ou ginásio. O empreendimento também precisará seguir normas ambientais e de construção, garantir a sustentabilidade, e promover a mobilidade urbana através de percursos pedonais. A construção não deve ultrapassar três andares acima da cota de soleira, respeitando a proximidade com o património da Ermida de Nossa Senhora do Castelo e assegurando conforto e segurança.
Francisco Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Coruche, destaca a importância desta venda para o desenvolvimento turístico da região, afirmando que a alienação do terreno é crucial para um crescimento contínuo e sustentável. “Para que o Concelho possa aspirar a um desenvolvimento turístico estruturado, contínuo e sustentável, é indispensável alienar o terreno”, explica Francisco Oliveira.
A venda do terreno será conduzida em duas fases. Na primeira fase, o júri analisará as propostas para verificar se cumprem os requisitos e o preço estabelecido. As propostas aceites serão então convidadas a apresentar uma proposta técnica na segunda fase. O júri classificará e selecionará essas propostas, e os resultados serão comunicados aos candidatos, que terão a oportunidade de responder por escrito antes da elaboração do relatório final.
Os interessados podem consultar o edital e anexos na Divisão de Urbanismo e Ordenamento do Território, na Praça da Liberdade, 2100-121 Coruche, ou no site da Câmara Municipal, onde também está disponível o formulário para apresentação de propostas.
Link para o edital AQUI.
Requerimento para apresentação de propostas



