Terça-feira, Dezembro 16, 2025
Terça-feira, Dezembro 16, 2025

SIGA-NOS:

Casa Villae 1255 é a primeira quinta do Dão a integrar a coleção Relais & Châteaux

-PUB-spot_img

A Casa Villae 1255, localizada em Silvã de Cima, perto de Viseu, acaba de se juntar à coleção de villas da Relais & Châteaux, tornando-se a primeira quinta produtora de vinho na região do Dão a assumir essa distinção. Com 720 m2, é uma casa de montanha de oito quartos com vista para o sopé da Serra da Estrela, originalmente construída na época medieval.

Para Luísa Amorim, CEO da empresa, “o Dão é uma das regiões mais emblemáticas de Portugal com um enorme potencial para novos projetos de enoturismo. A Casa Villae 1255 foi convertida com o intuito de sentirmos o ambiente de uma quinta de vinho. Para a decoração de interiores, reunimos vários artistas e artesãos locais que criaram peças exclusivas com destaque para a lã natural e o cobertor de papa, criando um ambiente acolhedor e sofisticado.”

Além do serviço de pequeno-almoço, que está incluído na estadia, a Casa Villae 1255 oferece aos hóspedes um cesto de boas-vindas com mercearia variada. Aqueles que desejam ser surpreendidos podem ainda contratar serviços de refeições ou agendar um jantar com a presença de um chef.

Um dos destaques da Casa Villae 1255 é o seu terraço exterior que, segundo comunicado, é “o lugar ideal para relaxar e ficar a admirar a imensidão da paisagem enquanto observamos a adega de arquitetura contemporânea, projetada em madeira e cortiça pelo arquiteto Carlos Castanheira”.

Os hóspedes da Casa Villae 1255 têm à disposição uma série de experiências, como visitas à adega, provas e atividades relacionadas ao vinho, workshops de cestaria e cerâmica orientados por artesãos locais, aulas de yoga e pilates, entre outras.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img