Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Casais constrói hotel B&B em Madrid com um conceito híbrido

O Grupo Casais lançou na passada terça-feira, dia 14, a primeira pedra do primeiro edifício de construção híbrida (madeira e betão) em Espanha, mais um projeto no âmbito da parceria Sunny Casais.

Será um Hotel B&B, em Madrid, com 120 quartos que dá, assim, início a uma nova geração de edifícios sustentáveis no país vizinho.

António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, sublinha que “estamos perante uma parceria de sucesso, uma vez que este é sexto hotel B&B que construímos e, em breve, estaremos em condições de anunciar o sétimo, também em Espanha”.

Lançamento da primeira pedra do Hotel B&B em Madrid

O projeto baseia-se no sistema CREE, ou seja, uma solução industrializada e híbrida de madeira e betão, com estrutura e fachadas pré-fabricadas. As casas de banho e parte das redes e instalações especializadas serão também pré-fabricadas.

O Grupo Casais exporta assim, para Espanha, “uma tipologia de construção mais amiga do ambiente”, capaz de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, pelo uso de madeira de engenharia e apenas 1/3 do betão de um edifício tradicional. Com a vantagem adicional de se tratarem de soluções industrializadas e pré-construídas, com possibilidade de reutilização posterior em outros edifícios, e que podem fazer poupar tempo, dinheiro e recursos, destaca a empresa.

“No Grupo Casais acreditamos que temos um papel preponderante na construção das sociedades e no futuro das comunidades. Por isso, temos vindo a reforçar o compromisso com a sustentabilidade dos nossos clientes, colaboradores e demais comunidades, contribuindo assim para os pilares de uma sociedade equilibrada e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, defende António Carlos Rodrigues.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img