Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Cascais Tourism Forum já tem primeiros oradores confirmados

A quarta edição do Cascais Tourism Forum já conta com os primeiros oradores confirmados. O evento, organizado pela ARHCESMO, irá realizar-se no dia 17 de maio, no Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, em Cascais.

Doug Lansky, consultor de turismo e orador baseado em Estocolmo, passou 20 anos no estrangeiro como jornalista de viagens, editor e escritor. Fez palestras aclamadas em mais de 100 universidades, dois TEDx Talks, apresentados na sede da National Geographic, para a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, no Google Travel, Booking.com, Amadeus, ITB Berlin e para mais de 100 destinos ao redor do mundo, de Singapura a Dakota do Sul, da Finlândia à Flórida, apresentando ao público novos insights e conceitos de turismo inteligente.

Bernadett Papp é pesquisadora sénior do European Tourism Futures Institute e concentra-se principalmente no desenvolvimento do turismo urbano e nos desafios relacionados. Além da pesquisa, está envolvida na área da educação como professora e coordenadora de módulos nos programas de bacharelado e mestrado em gestão de turismo, da NHL Stenden University of Applied Sciences, na Holanda. Nos últimos anos, Bernadett Papp colaborou com várias organizações multilaterais, como a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo e a Comissão Europeia de Viagens.

“Rethinking Tourism” será o tema da intervenção de Doug Lansky, que irá desafiar o setor turístico a pensar em novas formas criativas para melhorar o serviço e aumentar o consumo dos visitantes. O orador vai mostrar como a hotelaria pode melhorar o negócio a curto e a longo prazo, através de práticas ambientais mais inteligentes..

Bernadett Papp irá intervir com o tema “O impacto da pandemia de covid-19 em padrões de viagem profundamente enraizados”. As restrições de viagem introduzidas pela pandemia levaram a uma mudança comportamental dos viajantes. Essa mudança, no entanto, provou ser temporária. A perceção de risco diminuiu e a vontade de viajar aumentou rapidamente à medida que os protocolos de vacinação foram implementados.

Sérgio Guerreiro

“Sustainability in Tourism: Time to Shift” é o tema que será moderado por Sérgio Guerreiro, presidente do grupo Market Intelligence da Comissão Europeia de Viagens e vice-presidente do Comité de Turismo da OCDE. É ainda diretor/coordenador da Direção de Gestão do Conhecimento e responsável pela área de inovação e empreendedorismo no Turismo de Portugal. Conta com uma experiência de mais de 20 anos na atividade turística, tendo desempenhado funções nas áreas da estratégia, estudos, estatísticas e assuntos internacionais.

A edição de 2022, que decorre sob o lema “Sustainability in Tourism. #Timetoact”, pretende contribuir para o aprofundamento e reflexão sobre os desafios da descarbonização no negócio turístico, como fator de criação de valor a longo prazo nas empresas.

O Fórum mantém a sua ambição nacional e destina-se prioritariamente a quadros de direção da Hotelaria e do Turismo, dos setores público e privado, esperando ultrapassar os 200 participantes que estiveram presentes nas edições anteriores.

Os bilhetes podem ser adquiridos online. O bilhete para a conferência tem o valor de 15€. Também pode adquirir o bilhete para a participação na conferência e almoço, por 35€.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img