A Turismo Centro de Portugal (TCP) marcou presença na 20.ª edição da Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO), onde promoveu a sua oferta no turismo de natureza e na observação de aves. O evento decorreu de 21 a 23 de fevereiro, no Parque Nacional de Monfragüe, em Espanha.
Este ano, Portugal foi o destino internacional convidado da Feira Internacional de Turismo Ornitológico (FIO), descrito pela Turismo Centro de Portugal como “o maior evento de turismo ornitológico de Espanha e um dos principais da Europa”. O evento reuniu 114 expositores e milhares de visitantes especializados.
O stand do Centro de Portugal apresentou a sua oferta no turismo de natureza, combinando Geoparques reconhecidos pela UNESCO – Estrela, Naturtejo, Oeste – com os Parques Naturais do Douro Internacional, Serra da Estrela, Tejo Internacional e Aire e Candeeiros, entre outras propostas no âmbito do ecoturismo.
De acordo com a entidade, “a grande riqueza natural da região atraiu centenas de visitantes ao espaço, entre especialistas em conservação, profissionais do turismo de natureza e amantes da observação de aves”, lê-se no comunicado divulgado.
Durante os três dias do evento, o stand do Centro de Portugal ofereceu provas da Ginja Mariquinhas, visando permitir aos visitantes “descobrir não apenas a natureza, mas também os sabores autênticos da região”.
A vice-presidente da Turismo Centro de Portugal, Anabela Freitas, e a diretora do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção Turística, Sílvia Ribau, participaram na inauguração da feira. As responsáveis aproveitaram a ocasião para “reforçar as relações com a Junta de Extremadura, entidade organizadora do evento e parceira da TCP em vários projetos transfronteiriços”.
“O Centro de Portugal é um território onde o ecoturismo não é apenas mais um produto turístico, mas sim uma forma de valorizar o riquíssimo património natural da região”, comenta Anabela Freitas, vice-presidente da Turismo Centro de Portugal. “A presença nesta feira, cada vez mais relevante no setor, é o reconhecimento do protagonismo que o Centro de Portugal tem conquistado nesta área. A nossa participação abriu portas importantes junto dos mercados especializados e de todos os interessados em destinos de natureza”.