A Coldwell Banker vendeu o Chalet Mayer, um dos imóveis mais icónicos de Sintra, que será transformado num boutique hotel. O Chalet Mayer foi comercializado por um valor que superou a marca de um milhão de euros, tendo sido mediado pela Coldwell Banker Luxus.
Situado numa Área de Reabilitação Urbana (ARU) e classificado como edifício de conservação, o chalet será objeto de obras de reabilitação destinadas a preservar a identidade e integridade do edifício. Construído em 1897, o edifício é um “exemplo da arquitetura da época e um testemunho da opulência da alta aristocracia”, lê-se no comunicado.
“Estamos extremamente orgulhosos de poder trabalhar em edifícios históricos como o Chalet Mayer. Estas Casas com História são de grande importância para uma marca como a Coldwell Banker, que procura preservar e fazer crescer os seus 118 anos de história”, afirmou Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal.
A imobiliária, que também conta no seu portfolio com o Paço dos Ribafria em Sintra, mais conhecido por Casa Pombal, o historiado palacete que pertenceu a Sebastião José de Carvalho e Mello, Conde de Oeiras e Marquês de Pombal, vê mais um edifício histórico ser vendido, depois de, em novembro de 2023, ter transacionado também uma propriedade em Sinta, a Quinta de Santo António da Serra, obra do arquiteto Vasco Regaleira.