A Toyota Boshoku Corporation, empresa japonesa de fabrico de componentes automóveis, traz uma inovação às experiências de voo. As Cloud Capsules transformam o espaço dedicado às malas de cabine num local onde o viajante se pode sentar, trabalhar, assistir a um filme ou esticar-se para dormir.
Esta é uma inovação que beneficia tanto o passageiro, como a companhia aérea. O passageiro passa a poder esticar as pernas e as companhias aéreas rentabilizam o espaço dos aviões. Os criadores das Cloud Capsules acreditam que, desta forma, o espaço dos aviões é aproveitado mais eficazmente.
Os passageiros que viajam em classe económica e que pagam por este serviço não têm de descolar e aterrar dentro das cápsulas. Uma vez iniciado o voo, o passageiro tem apenas de retirar a escada portátil, instalada nos assentos, e subir.
Quanto às bagagens de mão, os assentos seriam configurados em diferentes níveis, para permitir o armazenamento da bagagem por baixo dos mesmos. O objetivo a longo prazo é que todos os passageiros paguem para levar a sua bagagem na cabine.