Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

SIGA-NOS:

Companhia aérea Binter baseia aviões ATR 72-600 na Madeira para facilitar rotas

A companhia aérea espanhola Binter decidiu basear na Madeira os seus aviões ATR 72-600 para facilitar as sete rotas de ligação direta entre os dois aeroportos desta região, vários de canárias e Marraquexe, foi anunciado esta sexta-feira.

A decisão foi comunicada esta sexta-feira pelo novo coordenador geral na Madeira da transportadora, Santiago Guerra, num encontro com a comunicação social, no Funchal.

Segundo este responsável, “a partir de julho, a Binter vai replicar a sua operação de verão de 2022, com ligações diretas da Madeira (FNC) para Porto Santo (PXO), Marraquexe (RAK), Fuerteventura (FUE), Lanzarote (ACE) e Tenerife Sul (TFS), além das operadas ao longo do ano para Tenerife Norte (TFN) e Gran Canaria (LPA)”.

A Madeira foi o “primeiro destino internacional” desta transportadora com sede nas Ilhas Canárias, que, desde 2018, depois de ter vencido um concurso público lançado pelo Governo português, assegura as ligações regulares entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo.

Santiago Guerra apontou que neste período a Binter transportou “mais de meio milhão de passageiros em mais de 12.000 voos” na linha interilhas do arquipélago madeirense.

“Mais de 30 anos de experiência nas Ilhas Canárias deram-nos o melhor know-how para operar em territórios insulares e ajudaram-nos a compreender as necessidades e os desafios da mobilidade num arquipélago como a Madeira”, disse o coordenador.

Santiago Guerra mencionou que “a Binter está em contacto permanente com as administrações locais, a fim de estabelecer sinergias que lhe permitam continuar a progredir em termos de conectividade”.

O responsável mencionou existirem contactos com o Turismo da Madeira visando “a promoção do destino, através de diversas atividades que favorecem o desenvolvimento de ligações diretas entre o arquipélago e o resto do mundo”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img