Quarta-feira, Abril 30, 2025
Quarta-feira, Abril 30, 2025

SIGA-NOS:

Companhias aéreas investem mais de 66.470 milhões de euros no Paris Air Show

As principais companhias aéreas investiram fortemente na edição do Paris Air Show deste ano, resultando num volume de negócios de mais de 72,4 mil milhões de dólares (66.470 M€) e no maior número de encomendas firmes da história, avança o Hosteltur.

As companhias aéreas indianas protagonizaram os anúncios de encomendas durante a semana de inovação, novas tecnologias e negócios no Aeroporto de Le Bourget. Primeiro, a transportadora de baixo custo IndiGo anunciou a maior encomenda de sempre de 500 aviões Airbus e, no dia seguinte, a Air India, a transportadora nacional do país, realizou uma encomenda de 470 aviões.

No total, foram registadas 1.303 encomendas de aeronaves, num valor total de 72,4 mil milhões de dólares (66,3 mil milhões de euros). “Trata-se de um total impressionante, apenas o ano de 2013 registou um número mais elevado. Um pormenor interessante é que 1160 (89%) foram encomendas firmes, o valor mais elevado de sempre”, afirmam os peritos da IBA, empresa especializada em consultoria, inteligência e dados de aviação.

A Airbus foi a grande vencedora do evento, alcançando 846 encomendas, mais do dobro das 356 encomendas da rival norte-americana Boeing. Além disso, a Airbus obteve 72 encomendas firmes de aeronaves de fuselagem larga, enquanto a Boeing conseguiu apenas 40, excluindo 20 opções. Esta vitória marca uma inversão de tendência, já que a Boeing superou a Airbus em encomendas de aeronaves de fuselagem larga em oito dos últimos dez anos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img