Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Concierges de férias: esta agência de viagens norte-americana criou uma nova função devido à pandemia

A pandemia tornou o trabalho dos agentes de viagens mais complicado, devido às diferentes regras e restrições impostas em cada país. Esta alteração tem levado a que as agências adotem novos métodos de trabalho. A Travel Weekly dedicou um artigo recente ao tema, mostrando o caso da agência de viagens Bon Voyage World Travel Experts. A agência Bon Voyage World Travel Experts está em processo de construção de uma nova equipa de três pessoas, mas as novas contratações não são agentes de viagens. Kari Mullikin, dona da agência sediada em Wisconsin, EUA, está a montar o que chama de equipa de concierge de férias.

Com cerca de 5 milhões de dólares (4.436.500€) em vendas antes da pandemia, a dona desta agência de viagens já estava a pensar em formar uma equipa para realizar a consulta inicial com os clientes, antes de encaminhá-los para um agente de viagens. Como as restrições em torno das viagens aumentaram durante a pandemia e como as vendas caíram para cerca de 1,5 milhões de dólares (1.330.000€), Kari Mullikin decidiu que este seria o momento certo para formar esta nova equipa.

A ideia é de que todos os clientes tenham dois profissionais de viagens a trabalhar para si. O concierge é o profissional responsável por atender às necessidades básicas e especiais dos clientes. Este profissional irá “entrevistar o cliente, avaliar os seus interesses, explicar o nosso serviço e, em seguida, marcar uma consulta com o agende de viagens”, sublinhou a dona da agência.

Os membros da equipe de concierge não substituirão a equipe existente. “São novas posições, porque as vendas estão a crescer novamente”, disse Mullikin, que salientou que nenhum assessor foi demitido durante a pandemia.

De modo geral, como não são treinados em viagens, os membros da equipe de concierge ganham menos do que os agentes de viagens, mas Mullikin considera que este é um bom início de carreira para aqueles que pretendem ser agentes de viagens no futuro.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img